Lucro Real

RF
    🌱
    🌱 0 pts

Me pediram para pesquisar sobre o lucro real para algumas empresas do escritório em que eu trabalho, poderiam me auxiliar a como demonstrar os pontos positivos de se adotar o regime de tributação do lucro real ao invés do lucro presumido

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Rony, bom dia!
    O regime de tributação do lucro real pode apresentar alguns pontos positivos em relação ao lucro presumido. Aqui estão algumas vantagens de se adotar o regime de tributação do lucro real:
    1. Precisão no cálculo dos impostos: No lucro real, os impostos são calculados com base no lucro efetivo da empresa, o que pode resultar em uma tributação mais justa e precisa.
    2. Possibilidade de aproveitar prejuízos fiscais: No lucro real, é possível compensar prejuízos fiscais de anos anteriores com lucros futuros, o que pode reduzir a carga tributária.
    3. Flexibilidade para empresas com margens de lucro variáveis: Empresas com margens de lucro variáveis podem se beneficiar do regime de lucro real, pois os impostos são calculados com base no resultado contábil.
    4. Obrigatoriedade legal: Algumas empresas são obrigadas a adotar o regime de lucro real, como as do setor financeiro e aquelas com receita bruta acima de R$ 78 milhões.

É importante ressaltar que a escolha entre o regime de lucro real e o lucro presumido deve ser feita com base nas características específicas da empresa e em uma análise detalhada da situação fiscal e contábil.
    Espero ter ajudado
    RF
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigado pela explicação!!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.