Olá Patricia, tudo bem?
A princípio seria a Declaração do Simples Nacional, DCTFWeb (mesmo que sem movimento) e EFD-Reinf, caso haja retenções de INSS sobre serviços tomados ou prestados.
Espero ter ajudado.
Olá, pessoal! Tudo bem?
Transformei um MEI em Empresário Individual (EI) agora em maio/2025.
O CNAE principal é de prestação de serviços (Anexo III do Simples Nacional), sem CNAEs secundários, sem funcionários, sem compras expressivas e, até o momento, nenhuma nota fiscal foi emitida (a estimativa é de 2 a 3 NFS por mês).
Como ainda estou assistindo às aulas da plataforma, estou com receio de ter perdido algum prazo importante relacionado à competência de maio/2025.
Poderiam, por favor, me ajudar listando quais obrigações e declarações mensais devo providenciar desde essa transformação?
Desde já, muito obrigada! 🙏
Olá Patricia, tudo bem?
A princípio seria a Declaração do Simples Nacional, DCTFWeb (mesmo que sem movimento) e EFD-Reinf, caso haja retenções de INSS sobre serviços tomados ou prestados.
Espero ter ajudado.
@Thainan Oliveira No caso da Declaração do Simples Nacional, quando foi preencher a compentência de 05/2025, que neste caso será zerada (não houve emissão de Notas), o sistema pediu pra transmitir a declaração de 04/2025. Ao fazer isso aparece para preencher a receita bruta mensal de todos os meses desde 01/2024, devo preencher tudo zerado uma vez que até 04/2025 a empresa era MEI?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.