Olá pessoal! Tenho uma dúvida pessoal e bem iniciante!

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Eu tenho salas comerciais que alugo de forma particular, no momento o valor é de R$2.900 mensais. A contadora do meu marido me orientou a receber no meu cpf mesmo. No caso eu posso tributar isso no Iposto de renda e ta tudo certo isso?
    Outra dúvida, sou eu quem administro as contas da casa, então o meu marido manda na minha conta todo mês o valor que uso pros gastos da família. Esse valor como é meu marido que está me passando eu preciso considerar como uma renda?

5 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Pamella

Sim, esse rendimento de aluguel pode ser recebido na PF, mas pelo valor, incide o IR, logo precisa calcular o impacto através do carnê leão mensalmente.

Em relação aos recebimentos em sua conta de Pix do seu Esposo, é um motivo de alerta. Tudo que entra a Receita Federal sabe e considera Faturamento. A melhor maneira para evitar problemas futuros nesse caso, é pagar as contas diretamente na conta do seu esposo, sem precisar passar em sua conta.

Espero ter ajudado.

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Será que não seria menos oneroso criar um Mei pra receber? Teria algum Cnae que se aplica?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.