Planejamento tributário

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal!

Prof., consegue me dizer como foi encontrado esse cálculo no campo do IRPJ e CSLL, na aula de planejamento tributário, no exemplo de caso de Arquitetura no valor de R$ 39.939,38?

5 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Barbara.
    Como o Lucro Real exige apuração contábil, o lucro líquido depende das despesas dedutíveis. Suponhamos que o lucro líquido ajustado no trimestre tenha sido de R$ 199.697,00 (valor estimado com base inversa do imposto).

Aplicação das alíquotas

• IRPJ: 15% sobre o lucro → R$ 199.697,00 × 15% = R$ 29.954,55

• CSLL: 9% sobre o lucro → R$ 199.697,00 × 9% = R$ 17.972,73

• Total: R$ 29.954,55 + R$ 9.984,83 = R$ 39.939,38

Espero ter ajudado

BS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro bom dia! Eu ainda preciso de ajuda! Nesse caso como foi encontrado o valor de R$ 199.697,00?

E no total quando soma o valor do IRPJ e CSLL, o CSLL não foi o encontrado de 9% sobre o lucro líquido, como foi encontrado esse valor de R$ 9984,23?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Barbara Souza Olá, estou aguardando análise e retorno da professora, quanto aos dados utilizado. Sei que ja tem um tempo, mas depende da disponibilidade da agenda da mesma. Assim que ela responder, eu te retorno aqui. Sua questão está na minha lista de prioridades.

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia @Edilene Ribeiro! Certo, no aguardo, se conseguir me ajudar com esta demanda ainda esta semana ficaria muito grata, estou realmente precisando fazer um planejamento tributário para o lucro real e como não tenho experiência com essa tributação, não conseguir entender essa parte, me ajudaria muito se desse prioridade!

Desde de já obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.