(sem título)

SF
    🌱
    🌱 0 pts

bom dia, tenho várias dúvidas estou começando agora meu irmão tem uma empresa prestadora de serviço pra eu prestar serviço a ele tenho que está com o crc ativo?

NFSE 43 - AGROPECUARIA ITAQUERE DO ARAGUAIA LTDA (2).pdf

qual o portal que eu entro, não sei como começar e a pessoa que faz pra ele tem que deixar de ser responsável ?

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Sandra, boa noite.

Vamos esclarecer suas dúvidas:

CRC Ativo: Para prestar serviços contábeis no Brasil, é necessário ter o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Esse registro é obtido após a conclusão da graduação em Ciências Contábeis e a aprovação no Exame de Suficiência. Portanto, se você pretende prestar serviços contábeis para a empresa do seu irmão, você precisará ter o CRC ativo.

Início da Prestação de Serviços: Para começar a prestar serviços, você pode se cadastrar em sites de freelancer, como Fiverr, 99freelas, LinkedIn, Upwork, Jooble, GetNinjas, Workana, SimplyHired, Vinteconto e Freelancer.com. Além disso, se você pretende prestar serviços para o governo, pode se cadastrar no Portal de Compras do Governo Federal. Se você pretende se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), pode se cadastrar no Portal do Empreendedor.

Responsabilidade: A responsabilidade pela prestação de serviços é transferida para você assim que você começa a prestar os serviços. Isso significa que você será responsável por cumprir as obrigações contratuais e legais relacionadas à prestação de serviços. A pessoa que anteriormente prestava serviços para a empresa do seu irmão pode deixar de ser responsável quando você assumir.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.