Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. Regimes de Tributação
    4. Sem CRC Pode atender serviço no Simples Nacional?

Sem CRC Pode atender serviço no Simples Nacional?

CM
    🌱
    Carolaine Pedrosa Monteiro
    🌱 Iniciante40 pts

Oi gente boa noite,tudo bem ?

Gostaria de tirar uma dúvida muito sincera, eu me formei agora pouco não tenho CRC, porém eu atendo alguma clientes MEI, um deles está pra desenquadrar, ir pra o SN.

Então eu fui atrás de algum contador pra fazer ali uma parceria comigo, então vários deles me falaram que eu mesmo sem CRC poderia fazer a contabilidade dele, e eu fiquei surpresa, esse cliente é serviço, construção civil, não tem funcionário, faturamento 50k mensal, ele diz que toda parte burocrática é com. o engenheiro, porém ele quer fazer licitação fazer ali obras pra o governo, enfim.

O que vocês acham nesse caso, porém me ajudar ? Tem a base legal pra eu ler e enteder melhor?

também gostaria de saber qual o conteúdo aqui pra eu já começar a estudar e entender sobre simples nacional, as obrigações, pq também me falaram que pra esse cliente por exemplo eu não precisaria de sistema, dava pra fazer manual.

Gente tô começando, e não quero fazer nada errado, vejo que muita gente fala muito mal de escritórios, Mas quero tentar fazer tudo certinho, vocês conseguem me ajudar ?

Desde já, agradeço.

1 respostas49 visualizações06/06/26, 21:28

Respostas da Comunidade (1)

RG
    Raquel Gomes
    2.923 pts

Olá! Boa tarde @Carolaine Pedrosa Monteiro! Para atender empresas do Simples Nacional é obrigatório ter o CRC pois você precisa assinar todos os documentos como contadora responsável pela empresa.

07/06/26, 17:10

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Como encontrara a Alíquota do ISS no SimplesApuração do ganho de capital de participação em sociedade por conta de participaçãoFator R - Empresa NovaATIVIDADES DIFERENTES NO MESMO CNPJObrigações acessórias de empresa do Lucro Presumido

Tópicos Mais Vistos

O que acontece ao clicar em "Rejeição" em uma NFSe no Portal Nacional?REFORMA TRIBUTÁRIA - ESTUDANTES: COMO SE ATUALIZAR?Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoCálculo da Servidão Administrativa no ITRBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6162 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

2991 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance