Sem CRC Pode atender serviço no Simples Nacional?

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Oi gente boa noite,tudo bem ?

Gostaria de tirar uma dúvida muito sincera, eu me formei agora pouco não tenho CRC, porém eu atendo alguma clientes MEI, um deles está pra desenquadrar, ir pra o SN.

Então eu fui atrás de algum contador pra fazer ali uma parceria comigo, então vários deles me falaram que eu mesmo sem CRC poderia fazer a contabilidade dele, e eu fiquei surpresa, esse cliente é serviço, construção civil, não tem funcionário, faturamento 50k mensal, ele diz que toda parte burocrática é com. o engenheiro, porém ele quer fazer licitação fazer ali obras pra o governo, enfim.

O que vocês acham nesse caso, porém me ajudar ? Tem a base legal pra eu ler e enteder melhor?

também gostaria de saber qual o conteúdo aqui pra eu já começar a estudar e entender sobre simples nacional, as obrigações, pq também me falaram que pra esse cliente por exemplo eu não precisaria de sistema, dava pra fazer manual.

Gente tô começando, e não quero fazer nada errado, vejo que muita gente fala muito mal de escritórios, Mas quero tentar fazer tudo certinho, vocês conseguem me ajudar ?

Desde já, agradeço.

1 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RG
    2.921 pts

Olá! Boa tarde @Carolaine Pedrosa Monteiro! Para atender empresas do Simples Nacional é obrigatório ter o CRC pois você precisa assinar todos os documentos como contadora responsável pela empresa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.