Simples Nacional

TP
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, eu abri meu CNPJ como contadora, meu faturamento foir de R$ 200,00, é paguei uma guia de R$ 26,66, meu imposto foi de 13%, achei tão alto, é por conta do fator R que vou pagar esse valor tão oneroso?

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Thamiris

Acredito que informou no anexo errado, pois de acordo com a LC 123/06, escritório de Contabilidade é tributado no Anexo III. Onde a alíquota de inicia em 6%.

ART. 18§ 5º-B Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar as seguintes atividades de prestação de serviços: ... XIV - escritórios de serviços contábeis, observado o disposto nos §§ 22-B e 22-C deste artigo. ... § 22-B. Os escritórios de serviços contábeis, individualmente ou por meio de suas entidades representativas de classe, deverão: I – promover atendimento gratuito relativo à inscrição, à opção de que trata o art. 18-A desta Lei Complementar e à primeira declaração anual simplificada da microempresa individual, podendo, para tanto, por meio de suas entidades representativas de classe, firmar convênios e acordos com a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, por intermédio dos seus órgãos vinculados; II – fornecer, na forma estabelecida pelo Comitê Gestor, resultados de pesquisas quantitativas e qualitativas relativas às microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional por eles atendidas; III – promover eventos de orientação fiscal, contábil e tributária para as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional por eles atendidas. § 22-C. Na hipótese de descumprimento das obrigações de que trata o § 22-B deste artigo, o escritório será excluído do Simples Nacional, com efeitos a partir do mês subseqüente ao do descumprimento, na forma regulamentada pelo Comitê Gestor.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.