Simples Nacional

JF
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde! Quais as obrigações mensais que uma empresa do Simples Nacional deve prestar ? Realizei a abertura de  uma empresa no dia 07/06, anexo V do Simples Nacional, serviços de engenharia, no dia 22/06 foi feita a emissão de uma nota fiscal e teve pró labore. Quais as obrigações que deve enviar nesse mês de Julho referente a essa EMPRESA? 
    Já fiz o PGDAS e gerei o DAS 
    E-social e DCTFWEB
    O que mais a empresa é obrigada a enviar? Alguém pode me ajudar, por favor. 
    5 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Josiane, tudo bem?

Obrigações Mensais são essas mesmo ☺️
    JF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Estava na dúvida se tinha que enviar EFD-Reinf. E as obrigações anuais, quais são ? 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     A EFD Reinf só será enviada se seu cliente prestar ou contratar serviço mediante cessão de mão de obras.

Obrigações Anuais temos: DIRF, DEFIS... Quando se tem a Contabilidade completa se envia também a ECD e ECF. Me refiro a Contabilidade completa pois muitos hoje infelizmente só fazem o livro caixa.

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Entendi! No caso é prestação de serviços, mas não tem cessão de mais de obra. 
    Só mais uma dúvida, eu tenho que enviar a EFD Reinf sem movimento ou não precisa ? 
    Desde já agradeço a atenção Mariana. 
    Boa tarde! 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Não precisa, pois essa empresa não se enquadrada na obrigatoriedade de envio. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.