TRANSPORTADORA

FS
    🌱

Gostaria de saber, eu já tenho uma empresa de transporte de Carga fracionadas no regime tributário simples nacional gostaria de saber se posso ter outra no mesmo setor e no simples nacional e cuidando o limite pra a somatório não desemquadrar é possível? Se for qual os cuidados.

Outra pergunta sou bacharel em contabilidade porém ainda vou tirar o crc, posso abrir Cnpj no diversos ramos permitem estar no simples nacional, ou tenho que ter o CPC.

Pretendo atuar e me especializar em simples nacional até quando tenha meu CRC. Podem me esclarecer?

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Freddy, boa noite.
    Sim, é possível ter duas empresas no Simples Nacional, desde que você respeite algumas regras importantes:

1. A soma do faturamento bruto anual das duas empresas não pode ultrapassar R$ 4,8 milhões. Se ultrapassar, ambas as empresas serão desenquadradas do Simples Nacional e precisarão optar por outro regime tributário, como o Lucro Presumido ou Lucro Real.

2. Você deve ser sócio das empresas como pessoa física (CPF) e não jurídica (CNPJ). Além disso, não é permitido que outra empresa faça parte do quadro societário.

Como bacharel em contabilidade, você pode abrir um CNPJ em diversos ramos que permitem a adesão ao Simples Nacional. No entanto, para atuar como contador e realizar atividades contábeis, é necessário ter o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Sem o CRC, você não pode exercer a profissão de contador legalmente.
      Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.