IRPF 2024

BV
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa tarde, preciso de ajuda. Tenho um cliente de IRPF que fiz a declaração e deu imposto a pagar, foi programado o débito em conta, em apenas uma vez para dia 31/05. Porém aqui no RS, devido as enchentes foi postergado o prazo de IRPF e também os impostos. Consultei no E-cac e não tinha sido debitado o imposto dia 31/05 e estava com data para dia 30/08. Cliente solicitou tirar do débito em conta e enviar boleto para pagamento. Fiz isso, e agora quando fui gerar a guia do imposto está puxando vencimento dia 31/05 e gerando multa e juros. Como isso, se foi a própria Receita Federal que não debitou e jogou a data para dia 30/08? Como proceder neste caso?

Aguardo retorno urgente!

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

RG
    2.921 pts

Olá @Bruna Borges Graminho Vidal! Nesse caso eu recomendo que você acesse o ecac do cliente e vá na seção do chat de atendimento para que o caso seja verificado pelo atendente da Receita Federal.

BV
    🌱
    🌱 0 pts

@Raquel Gomes Fiz, isso me instruíram para emitir o imposto pelo Sicalc Web, pq o e cac está desatualizado. Fiz a emissão e agora cliente está questionando como efetua o pagamento, se não tem código de barras no boleto. Favor consegue me ajudar? Ela tem APP no Banrisul e Caixa. Eu não tenho app desses bancos para instruí-la. Também nunca tinha pago essa guia de imposto. Se poder conferir se está certo da forma que fiz.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.