XML

FS
    🌱
    🌱 0 pts

QUAL A FORMA USADA PARA CONFERIR ATRAVES DOS XML DAS NOTAS EMITIDAS A QUANTIDADE DE MERCADORIAS QUE SAO TRIBUTADAS E O VLAOR QUE É ST? EXISTE ALGUM PROGRAMA QUE EU CONSIGA FAZER ESSA APURAÇÃO?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia;

Acessa o XML e verifica esse campo, vai mostrar a MVA utilizada e aliquota, dps é só realizar o calculo pra ver se bate.

Com relação a programa, existe programas pagos, eu por exemplo para saber o MVA e aliq de determinado produto utilizo ferramentas da consultoria q tenho, agora tem que pesquisar na internet ou verificar se seu sistema ai não tem alguma ferramenta q já traga com facilidade essa informações pra vc

FS
    🌱
    🌱 0 pts

@Murilo P Souza Agradeço a resposta, mas essa nao era a minha duvida.
    Explicando melhor: faço a parte de cadastro de produtos de uma empresa do varejo,dentre as vendas algumas mercadorias sao st e outras nao. Eu nao tenho nenhum sistema contabil, mas queria ter acesso para saber, dentro do valor do faturamento, qual valor foi produtos tributados e quais sao produtos st? Dentro de um sistema contabil eu tenho essas informaçoes importando os xml?
    ex: a empresa faturou 50 mil
    como vou saber quanto foi vendas st e quantas nao foram?

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@Fernanda S. Entendi, bom para verificar se a mercadoria vai ter ST precisa ser analisado alguns fatores ( é pra contribuinte ou não; o estado de destino ou se é operação interna, ncm e descrição do produto, se existe convenio entre os estados).

Na pratica o que vc pode fazer é o seguinte, levanta os NCM e descrição dos prod. que a empresa utiliza( caso for possível) e repassa para a contabilidade fazer uma pesquisa para levantar em produtos e destinos( que incidira a ST junto com a MVA aplicada).

Aonde a contabilidade vai pesquisar? através dos convênios e protocolos ( que é extremamente trabalhoso)

Nisso, a consultoria com ferramenta ou um sistema que ofereça essa pesquisa iriam ajudar muito.

Então dps de levantados é só configurar no Sistema de NF o CFOP e CST corretos, junto com a MVA E aliq para calculo

FS
    🌱
    🌱 0 pts

rsrs, você ainda nao entendeu.
    Eu sei classificar as mercadorias se é st ou não.
    O que eu nãp sei é pegar o sintegra e analisar quanto das vendas foi em produtos st e quanto foi tributado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.