Abertura de Empresa
Bom dia! Estou em conversa com uma nova cliente. Ela quer abrir um CNPJ. Existe algum formulário com perguntas para este cliente me responder para eu dar andamento no processo de abertura? Inclusive incluindo os documentos necessários? Acredito que ficaria mais formar mandar isso por e-mail do que ela me responder pelo WhatsApp.
Respostas da Comunidade (2)
Olá Amanda
No momento, não temos esse modelo de documento disponível.
No entanto, sua percepção está absolutamente correta: enviar o material por e-mail transmite profissionalismo, credibilidade e segurança à futura cliente, fortalecendo a imagem do escritório.
Uma alternativa prática e igualmente eficaz é criar um questionário no Google Forms e encaminhar o link por e-mail ou WhatsApp. Essa estratégia facilita a coleta de informações, organiza os dados automaticamente e gera uma primeira impressão de modernidade e eficiência.
Exemplos de perguntas que podem compor seu questionário:
Nome completo e dados de contato do empreendedor.
Nome fantasia e razão social da empresa.
A empresa já está em operação ou é um novo projeto?
Qual é o segmento de atuação (Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócio, outro)?
Qual o capital social e o investimento inicial previsto?
Qual a expectativa de faturamento mensal e ticket médio por cliente?
Quais são os principais custos fixos (aluguel, folha de pagamento, energia, internet, marketing etc.)?
Qual é o prazo médio de pagamento aos fornecedores e de recebimento dos clientes?
Já realizou alguma pesquisa de mercado?
Quais são os diferenciais competitivos do negócio?
Qual é a margem de lucro esperada e o valor estimado para pró-labore?
Você já sabe quanto precisa faturar por mês para cobrir todos os custos?
Gostaria de receber uma Análise de Viabilidade Econômica gratuita para identificar o ponto de equilíbrio e as oportunidades financeiras do seu projeto?
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.