Abertura de Empresa Contábil

ES
    🌱
    🌱 5 pts

Boa tarde, estou em fase de abertura da minha empresa contábil, aqui na cidade de Sorocaba estado de São Paulo/SP e estou com a seguinte dúvida:
    Posso usar o modelo fornecido de contrato social sugerido pelo registro no VREDigital ou tenho que fazer um contrato diferente?

2 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Edson

Sim, você pode usar o modelo de contrato social do VRE Digital, pois ele é válido e atende às exigências legais para registro na Junta Comercial, porém, como ele é genérico, não é recomendável utilizá-lo sem ajustes no caso de um escritório contábil.

O ideal é usá-lo como base e personalizar cláusulas importantes,como objeto social (CNAEs corretos), administração, distribuição de lucros, pró-labore e responsabilidade técnica, já que o contrato social também serve como instrumento de planejamento tributário e societário.

Para estruturas simples, como uma SLU sem estratégia mais complexa, o modelo padrão pode ser suficiente, mas se houver sócios, intenção de crescimento ou planejamento tributária, a personalização se torna essencial.

Espero ter ajudado.

ES
    🌱
    🌱 5 pts

Boa noite, Mariane.

Obrigado pelo retorno, porém nesse momento o meu escritório vai ser de uma pessoa só, ou seja, eu vou começar atendendo pequenas empresas MEI e Simples Nacional, até pra poder pegar experiência e no futuro faço a alteração desse contrato.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.