Abertura de empresa no Rio de Janeiro

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, pessoal.

Estou com dificuldade de abrir empresa no Rio de Janeiro. Solicitei a viabilidade da prefeitura, porém ela não finaliza o processo e na junta do Rio só permite iniciar a solicitação de abertura após o processo da prefeitura finalizar.

Existe alguma aula ou alguém que possa me auxiliar nessa abertura de empresa?

Grato e no aguardo.

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marco Aurelio, tudo bem?

Temos aulas de abertura de empresas, mas não específicas do Rio de Janeiro, porque cada prefeitura tem um fluxo próprio.

Como a sua viabilidade não está concluindo, o ideal é entrar em contato com a Prefeitura para verificar se falta alguma informação, documento ou se houve erro no sistema para que possa dar continuidade na abertura da empresa.

Segue link da aula: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/197545-contabilidade-para-transportadoras/4139509-abertura-passo-a-passo

Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Thainan.

Eu fico em dúvida pois o processo é muito diferente do que estou acostumado a tratar, trabalho com empresas no Pernambuco.

Existe a necessidade de fazer viabilidade no portal da prefeitura e solicitar alvará, e existe o custo para essa solicitação?

O processo de abertura no estado de Pernambuco é tudo feito pelo site da junta, e existe somente o custo de abertura de empresa, essa questão de alvará só vai depender do tipo de atividade. No caso desse cliente, é uma empresa de promoção de vendas, que irá atuar fora do endereço.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.