ABERTURA DE EMPRESA - PORTAL FACILITA SP

JG
    🌱
    Joel Galdino
    🌱 0 pts

Boa tarde!!!

Fui realizar uma abertura de empresa pelo portal facilita SP e está na ultima etapa onde o status é aguardando assinatura, porém não está disponível para assinar. Pelo manual que está na aula o campo fica em minhas assinaturas, mas não tem nada lá. Também não chegou pra mim a notificação para assinar. Alguém sabe como resolver?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Joel

Quando o processo no Facilita SP fica em “aguardando assinatura” e não aparece em “Minhas Assinaturas”, normalmente significa que o documento ainda não foi efetivamente liberado pelo sistema para assinatura, está vinculado ao CPF de outro participante (como sócio ou contador), ou há atraso/instabilidade na integração com o gov.br.

O ideal é verificar diretamente na plataforma de assinatura do Governo Federal do Brasil, confirmar com todos os envolvidos se receberam a solicitação, revisar o processo para ver se falta algum envio final, aguardar algumas horas para processamento e, se persistir, limpar cache ou acessar por outro navegador; caso não resolva em até 24h, o recomendado é abrir chamado na JUCESP informando o protocolo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.