Abertura de Empresas

DL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, caros colegas.

Estou padronizando alguns procedimentos no meu escritório e gostaria do auxílio de vocês, caso fosse possível, principalmente no que diz respeito à abertura de empresas. Costumas enviar algum formulário com os questionamentos iniciais? Se sim, o que costumam pedir a esse cliente, exemplo: previsão de faturamento, atividades a serem exercidas, qtd funcionários e sócios, etc. E prestam alguma consultoria incial sobre o processo de abertura(apresentacao em slides)?

Assisti às aulas do curso básico de legalização de empresas mas o que é tratado é a parte “documental”.

Estou iniciando na área e gostaria dessa ajuda; confessobque me falta essa técnica ainda kkkk. Desde já, muito obrigado.

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daniel, tudo bem?

Sim, é fundamental ter um formulário padrão de abertura com informações como dados pessoais, atividades, previsão de faturamento, estrutura societária e operação; além disso, é muito recomendável fazer uma consultoria inicial (mesmo que simples), orientando sobre regime tributário, obrigações e riscos, pois isso evita erros na abertura e já posiciona o contador como estratégico desde o início.

Espero ter ajudado.

DL
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Ajudou sim. Muito obrigado. Tenho algumas dúvidas sobre faturamento também, criação de conta PJ. Há ma escola contábil algum "modulo" que trate sobre essa temática?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.