Abertura empresa - Afiliado tiktok shop

JT
    🌱
    🌱 0 pts

Preciso de uma orientação, recebo valores de comissão do tiktok shop por ser afiliada, por enquanto o tiktok não trabalha com CNPJ, por tanto, recebo direto no meu CPF, mas, quero abrir o MEI para legalizar as receitas recebidas, pensei no CNAE 4789-0/99- Comercio Varejista, mas ao tentar abrir o MEI, na lista de opções, não encontrei essa ocupação, vocês entendem que deveria de ser outro enquadramento? e se não, qual seria a descrição mais adequada dentra as opções.

Obrigada

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jaqueline, tudo bem?

Para sua atividade como afiliada do TikTok Shop, o CNAE mais adequado não é comércio varejista. Como você atua como intermediadora/promotora de vendas recebendo comissão, o enquadramento mais compatível é o CNAE de promoção de vendas ou atividades de intermediação.

O comércio varejista não reflete corretamente sua atividade, pois não há revenda de mercadoria própria.

Espero ter ajudado.

JT
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada pelo retorno, mas nesse caso então o correto não seria CNAE 7490-1/04 (Intermediação de Negócios / Afiliados), o que não é permitido pro MEI e teria que abrir o ME. Obrigada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.