Abertura SLU

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, colegas, boa noite, gostaria de uma orientação, estou abrindo minha primeira SLU, e gostaria de auxílio com o enquadramento tributário, preciso abrir um CNPJ para uma cliente do ramo de fisioterapia que irá atuar como PJ para uma clínica de terceiros, dando aulas de Pilates, gostaria de saber qual a melhor opção, se o porte será ME ou EPP, e o regime tributário simples nacional ?

Para está atividade, como garantir o enquadramento no anexo III de 6%, e evitar o anexo V, considerando que o faturamento mensal será R$ 4.700 a R$ 6.600 e o anual R$79.200?

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Miza, tudo bem?

Sobre a primeira dúvida, depende do faturamento do seu cliente. Se for Um faturamento de até R$360 mil por ano, é uma ME.

Sobre a segunda dúvida, depende da folha de pagamento do seu cliente para se enquadrar no fator R.

Você pode assistir nossa aula sobre o tema que explica com mais detalhes a respeito, no link abaixo:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/236228-rotina-pratica-para-empresas-do-simples-nacional/4684018-fator-r

Espero ter ajudado!

MM
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes obrigada pelas informações, mas por ser um profissional que irá atuar como PJ para terceiros eu considero as mesmas regras quando se abre uma empresa para atuação própria, eu posso definir um pro labore para ele e usar o fator R?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Miza Gomes De Miranda Olá Miza, tudo bem?

Sim, serão as mesmas regras normalmente e pode sim, definir um pró-labore para usar o Fator R.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.