Alteração de dados empresa

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Vou fazer uma alteração de endereço de uma empresa ME natureza jurídica empresário individual, pretendo fazer todo o processo pelo VRE digital e estou com dúvidas quando for fazer o registro dela no VRE digital vai pedir para anexar o contrato social da empresa, mas no caso a empresa só tem o requerimento de empresário individual, como devo elaborar esse documento? No caso desta empresa pode ser o requerimento no lugar do contrato social e como devo elaborar? Poderia me ajudar?

2 respostas13 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Cassia

Para Empresário Individual (ME), não existe contrato social, então na alteração de endereço você não deve criar esse tipo de documento. O correto é utilizar o próprio Requerimento de Empresário (alteração), que é o ato oficial desse tipo jurídico. No VRE Digital, mesmo que o sistema peça “contrato social”, você deve anexar o Requerimento de Empresário contendo os dados do titular, NIRE, CNPJ, endereço atual e o novo endereço, além da declaração de alteração e assinatura. Esse documento normalmente é gerado pelo próprio sistema da Junta Comercial durante o processo. Portanto, na prática, o requerimento substitui totalmente o contrato social para EI, sendo o único documento necessário para formalizar essa alteração, junto com o DBE aprovado e a viabilidade deferida.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.