Alteração de empresa MG

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma alteração de empresa que não estou conseguindo fazer o pedido e nem sabendo como devo fazer neste caso a empresa com abertura desde 2014 com naturaza juridica 4014, mais tambem com uma certidão da junta do estado de minas gerais que não consta o cadastro desta empresa e tambem nem no cartorio para que eu possa fazer as devidas alterções que preciso, poderia me ajudar o que e como devo proceder neste caso?

3 respostas16 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jaise, tudo bem?

Nesse caso, como o CNPJ está com natureza jurídica 401-4 e não aparece nem na Junta nem no cartório, o primeiro passo é identificar onde esse ato constitutivo foi originalmente registrado. Vale consultar o Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral do CNPJ e verificar também a natureza jurídica e a data de abertura na Receita.

Se realmente não houver registro na Junta Comercial nem no cartório, o ideal é abrir um atendimento na Receita Federal/e-CAC ou no órgão de registro do estado para verificar a origem dessa inscrição e solicitar orientação sobre localização ou regularização do ato constitutivo. Sem localizar o registro original, normalmente não é possível prosseguir com a alteração, porque vai faltar justamente o documento base da empresa.

Espero ter ajudado.

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Sim vou fazer isso então pois tenho a certidão especifica da junta que não consta registro e o cartorio tambem..

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.