Olá Jerffson.
Segue pergunta e resposta de instrução da Junta de RS
28. Quando há alteração de endereço para outro estado (transferência de sede para outra UF), onde é feita a viabilidade? Quando há alteração de endereço para outro estado, a viabilidade de endereço deve feita junto ao integrador estadual da UF de destino. Depois de assegurar-se que a viabilidade foi deferida no destino, deve-se levar o ato a registro na Junta de origem sem o DBE com o evento 210. O DBE de Alteração de Endereço deverá acompanhar o processo quando do registro na Junta Comercial de destino. Caso haja outras alterações concomitantes à mudança de endereço entre estados – transferência de sede (ex.: alteração de nome empresarial, objeto, sócios, etc), deve haver DBE encaminhado junto com o ato a ser registrado na origem (JucisRS) que fará a análise e deferimento destas alterações, ou seja, na origem (JucisRS) é entregue DBE com todas alterações (se houver) EXCETO endereço; No destino, encaminhase o mesmo ato à registro com DBE de alteração de endereço entre estados (evento 210).
Espero ter ajudado
ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE RS PARA SC
JS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Não estou conseguindo finalizar uma alteração contratual de uma empresa, mudando de RS para SC, fiz a viabilidade e DBE na junta de SC, mas o processo pede que eu protocole o mesmo contrato informando a alteração de endereço na junta de origem, no caso em RS, alguém pode me ajudar?
Respostas da Comunidade (1)
ER
🌱🌱 Iniciante6 pts
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.