Atualização cnpj oriundo do mei para prosseguir com a baixa

VS
    🌱
    🌱 60 pts

Prezados, eu anexei o pdf com o requerimento “capa marrom” contendo toda documentação para eles alterarem o cadastro do cnpj para eu prosseguir com a baixa, pois o nire ainda é de mei. segue o print do retorno que eles me deram do chamado que abri, eles me mandaram a mesma msg anterior.

eu mandei a documentação em um novo chamado, é por lá mesmo ou outro endereçõ?

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Valderi, tudo bem?

Pelo retorno que você recebeu, a Junta Comercial do Estado de São Paulo informa que o desenquadramento do MEI ocorre automaticamente pela comunicação entre o Portal do Empreendedor e a Junta Comercial. Quando aparece a mensagem de “desenquadramento após 01/2026”, significa que já existe um desenquadramento registrado com efeito futuro, então o sistema orienta a aguardar essa integração entre os órgãos.

Se houver urgência, como eles mencionaram no próprio retorno, o procedimento é abrir um novo chamado e anexar o formulário de desenquadramento com a documentação solicitada, que é justamente o que você informou que fez. Portanto, é por meio do próprio sistema de chamados da Junta que a análise é realizada, não havendo outro e-mail ou canal específico para esse envio.

Assim, agora o caminho é aguardar a análise do novo chamado pela Junta, pois a regularização do NIRE e a atualização do cadastro dependem dessa verificação interna antes que você consiga prosseguir com a baixa do CNPJ.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 60 pts

@Thainan Oliveira Eu compreendi a msg mas o que eu disse é que o mei desenquadrou em 2024 e abri o chamado mandando toda a documentação em um processo, preenchi a capa marrom e a petição simples de todos os documentos pedindo para eles atualizarem, agora só aguardar para eles desenquadrarem

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.