BAIXA EM EMPRESA

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, tenho um cliente que solicitou a baixa da empresa (empresário individual) do estado de São Paulo, porém quando inicio a solicitação pelo coletor nacional e logo após vou acompanhar o protocolo REDESIM, apresenta o indeferimento com a seguinte mensagem:

Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
      Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. Usuário: 1**********

Vale ressaltar que esse empresário não possui certificado digital, sendo assim, eu preciso de fato do certificado digital para prosseguir com a baixa da empresa ou tem outro caminho que preciso realizar?

Obs: Não estou clicando na opção certificado digital na hora de realizar o coletor nacional.

1 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Alyson

Sim, na prática, para a baixa de Empresário Individual em SP via REDESIM/Coletor Nacional, o sistema pode exigir certificado digital (e-CNPJ ou e-CPF) em determinados cenários. Mesmo que você não tenha selecionado a opção de certificado digital no Coletor Nacional, a validação final da Junta/REDESIM pode exigir assinatura digital para concluir o evento. Por isso, recomendo solicitar o certificado digital, pois sem ele a tendência é continuar indeferindo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.