Cadastro na Shopee

CL
    🌱

Boa tarde, estou com um cliente que é ME com a atividade de Promoção de Vendas,
    ele está tentando cadastrar a loja na shopee mas está solicitando IE ou xml da nota fiscal do produto que está vendendo.
    No entanto nao estou conseguindo emitir essa nota devido a essa atividade que é um "Serviço” né.
    Qual o passo a passo das alterações que precisam ser feitas para adicionar essa nova atividade economica? e qual é a atividade que melhor se enquadra para vendas de produtos na shopee?

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Charlles

Realmente não pode emitir nota fiscal de produtos, pois essa atividade é de prestação de serviços. Para vender produtos físicos na Shopee, ele precisa incluir uma atividade de comércio varejista, sujeita ao ICMS estadual e, consequentemente, obter uma Inscrição Estadual (IE).

Uma sugestão de CNAE é:

47.89-0/99 – Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente, realizado principalmente por meio da internet

Para acrescentar essa nova atividade, será preciso solicitar uma Alteração do Contrato Social.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.