CNAES aplicáveis a um dentista

BB
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um potencial cliente que irá abrir uma empresa para prestar serviço à UPA da sua cidade. O colega dele enviou o cartão CNPJ da empresa com as atividades descritas na imagem.

Fiquei em dúvida se as atividades secundárias realmente são aplicáveis a um dentista que não tem estabelecimento físico. Podem me ajudar nessa questão?

Como o dentista pretende vender curso e atua com radiologia e tomografia, pensei em já incluir os seguintes CNAES:

8640-2/05.01 SERVICOS DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM COM USO DE RADIACAO IONIZANTE, EXCETO TOMOGRAFIA

8640-2/04 - SERVICOS DE TOMOGRAFIA

8599-6/04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

O dentista apenas faz o laudo, não tem equipamento, mesmo assim posso incluir os CNAES de radiologia e tomografia?

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Bernardo, tudo bem?

Nesse caso, é importante que o CNAE reflita exatamente a atividade que ele realmente exerce.

Se o dentista não possui equipamentos e não realiza exames, atuando apenas na emissão de laudos, não é recomendável incluir CNAEs como os de radiologia ou tomografia (8640-2/05 e 8640-2/04), pois esses códigos indicam a execução dos exames e exigem estrutura própria, podendo gerar obrigações adicionais como Vigilância Sanitária e CNES.

O mais adequado é manter um CNAE compatível com a atividade profissional, como 8630-5/04 – Atividade odontológica, que já abrange esse tipo de atuação técnica.

Quanto aos cursos, está correto incluir como atividade secundária o 8599-6/04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, caso ele realmente vá atuar com isso.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.