CNPJ não saiu desde fevereiro.

SB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, uma cliente me procurou pedindo ajuda pois, ela solicitou abertura de empresa com outro contador e até hoje o CNPJ não saiu, tiveram vários erros no caminho, ela já pagou a taxa da JUCERJA e analisando o caso dela vi que seria necessário refazer a DBE e o contrato pois estavam com várias divergências. Como é a primeira vez que estou fazendo gostaria de saber se será melhor dar continuidade ao que o contador anterior fez ou abrir uma nova viabilidade, minha preocupação é ela ter que pagar as taxas novamente e atrasar ainda mais a abertura. Poderiam me ajudar com essa situação?
    Consigo dar continuidade?
    Se começar do zero ela vai precisar pagar outras taxas?
    Ela já está com o Alvará de Licença no nome dela no endereço com o endereço e a respectiva atividade.

1 respostas16 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Suzane, tudo bem?

Em muitos casos é possível dar continuidade ao processo já iniciado, desde que a viabilidade e os protocolos ainda estejam válidos e não tenham sido indeferidos de forma definitiva. O ideal é verificar a situação da viabilidade na JUCERJA e da DBE junto à Receita Federal.

Se os erros estiverem apenas na DBE e no contrato social, normalmente é possível corrigir e reenviar os documentos sem necessariamente iniciar todo o processo do zero. Já se a viabilidade estiver vencida, indeferida ou contiver informações incompatíveis que não permitam correção, poderá ser necessário abrir uma nova viabilidade.

Quanto às taxas da JUCERJA, a necessidade de novo pagamento dependerá da situação do processo e da possibilidade de reaproveitamento dos protocolos já pagos. Antes de reiniciar o processo, vale consultar o status dos protocolos para evitar custos desnecessários.

O fato de ela já possuir Alvará de Licença para o endereço e atividade é um ponto positivo, mas não dispensa a regularização das etapas de registro da empresa.

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.