Como abrir uma empresa para uma psicóloga

SR
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal, gostaria de algumas orientações. Já sou formada há 3 anos e estou entrando de fato para a contabilidade. Já tenho meu registro ativo porém sem a experiência na área. Uma amiga me procurou pedindo orientação pois fatura mais de R$5.000,00 por mês no seu CPF fazendo seus atendimentos psicológicos. Como posso orientar ela a fazer? Pretendo abrir meu escritório em breve e preciso de orientação de como iniciar as questões de sistema.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Stefania, tudo bem?

Você pode fazer um planejamento tributário para sua cliente, para poder analisar a melhor opção para ela. Se continua por enquanto como autônoma registrando os recebimentos no carnê-leão mensalmente ou se abre um CNPJ.

Segue o link do curso de planejamento tributário para te dar um norte de como orientar sua cliente.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/search_results?q=planejamento+tribut%C3%A1rio&type=course

Após fazer o planejamento e se abrir uma PJ for o melhor para sua cliente, lembre-se que será tributada pelo anexo V do simples, podendo migrar para o anexo III fazendo o fator R.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.