Como fazer a assinatura do contrato social

SB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, pode me tirar outra dúvida?
    Como o cliente assina o contrato social digitalmente?

No final do requerimento aparece essa opção, e quando avanço pede para fazer a assinatura do contrato, é uma empresa de advocacia então tem vinculo direto com a OAB RJ, alguém pode me esclarecer ?

3 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Suzane

No caso de sociedade de advocacia vinculada à OAB/RJ, essa etapa de “Assinantes do Processo Digital” é normal. Após finalizar o requerimento, o sistema gera o contrato social e solicita a assinatura digital dos sócios. Se todos os integrantes do quadro societário assinarem digitalmente, normalmente não é necessário preencher manualmente o campo de assinantes. O cliente deverá acessar o portal para assinar o documento com certificado digital ICP-Brasil (e-CPF) ou, dependendo da integração disponível, via gov.br prata/ouro. Depois que todos assinarem, o processo fica liberado para protocolo na JUCERJA/OAB.

Espero ter ajudado.

SB
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Bom dia, Mariane ela conseguiu assinar e pagou o boleto!
    no momento está em análise, essa etapa demora quanto tempo mais ou menos?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Suzane Batista O prazo pode variar conforme a demanda do órgão, mas, em condições normais, costuma levar entre 2 e 10 dias úteis.

Se não houver exigências documentais ou inconsistências cadastrais, muitos processos são deferidos em poucos dias. Porém, em períodos de maior volume de protocolos, o prazo pode ser maior.

Minha orientação é acompanhar diariamente o status no portal. Se surgir uma exigência, o prazo fica suspenso até que ela seja cumprida. Se permanecer apenas como “Em análise”, significa que está aguardando a conferência do analista.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.