Consolidação de contrato social

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma empresa para alterar a UF, a junta comercial solicitou a consolidação do contrato social. Essa empresa não tinha contrato social, nesse caso como deve proceder a consolidação?

É uma empresa antiga e só tem o Requerimento do empresário.

7 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MS
    📘
    📘 375 pts

Boa tarde,

Francinaldo, nesse caso tem duas opções, ou tem algum ato dessa empresa que você não tem acesso, talvez a transformação de Empresário Individual para Limitada, o que para você ter acesso, precisaria pedir uma certidão de inteiro teor para ter acesso a mesma.

E se essa empresa ainda esta como Empresário Individual, revise o processo, você pode ter marcado o evento de consolidação quando o mesmo não tem.
    Ou se está fazendo uma transformação de EI para LTDA, revise todo o processo para ver se não selecionou a opção de consolidação.

Você consegue um modelo de contrato no próprio site da Junta comercial em formulários.

Espero ter ajudado, e qualquer situação estou a disposição.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

@Matheus De Andrade Silva A consolidação é devido a transferência de sede para outra UF. Eu tenho a certidão de inteiro teor, Fiz o aditivo de alteração de sede e na exigência que a junta faz pede a consolidação. Na certidão não tem um contrato com as clausulas, tem apenas a ficha que é o requerimento do empresário com os dados da empresa e do empresário.

MS
    📘
    📘 375 pts

Então o que está faltando é no contrato fazer a consolidação no mesmo. Porque a primeira parte é destacando o que você está alterando, e na consolidação o contrato por inteiro já alterado.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

@Matheus De Andrade Silva minha dúvida é, não tinha o contrato social, na consolidação eu posso colocar os dados atuais com as cláusulas mesmo não tendo um contrato anterior?

MS
    📘
    📘 375 pts

Então no caso, no contrato social que você está fazendo, tem que inserir a consolidação, porque na primeira parte do contrato é a parte em que você está alterando, no caso o endereço, na consolidação no mesmo arquivo você está fazendo o contrato já com as informações corretas

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.