Boa tarde,
Francinaldo, nesse caso tem duas opções, ou tem algum ato dessa empresa que você não tem acesso, talvez a transformação de Empresário Individual para Limitada, o que para você ter acesso, precisaria pedir uma certidão de inteiro teor para ter acesso a mesma.
E se essa empresa ainda esta como Empresário Individual, revise o processo, você pode ter marcado o evento de consolidação quando o mesmo não tem.
Ou se está fazendo uma transformação de EI para LTDA, revise todo o processo para ver se não selecionou a opção de consolidação.
Você consegue um modelo de contrato no próprio site da Junta comercial em formulários.
Espero ter ajudado, e qualquer situação estou a disposição.
Consolidação de contrato social
Estou com uma empresa para alterar a UF, a junta comercial solicitou a consolidação do contrato social. Essa empresa não tinha contrato social, nesse caso como deve proceder a consolidação?
É uma empresa antiga e só tem o Requerimento do empresário.
Respostas da Comunidade (7)
@Matheus De Andrade Silva A consolidação é devido a transferência de sede para outra UF. Eu tenho a certidão de inteiro teor, Fiz o aditivo de alteração de sede e na exigência que a junta faz pede a consolidação. Na certidão não tem um contrato com as clausulas, tem apenas a ficha que é o requerimento do empresário com os dados da empresa e do empresário.
Então o que está faltando é no contrato fazer a consolidação no mesmo. Porque a primeira parte é destacando o que você está alterando, e na consolidação o contrato por inteiro já alterado.
@Matheus De Andrade Silva minha dúvida é, não tinha o contrato social, na consolidação eu posso colocar os dados atuais com as cláusulas mesmo não tendo um contrato anterior?
Então no caso, no contrato social que você está fazendo, tem que inserir a consolidação, porque na primeira parte do contrato é a parte em que você está alterando, no caso o endereço, na consolidação no mesmo arquivo você está fazendo o contrato já com as informações corretas
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.