DBE Indeferido

GD
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz um desenquadramento de MEI, que foi indeferido pelo Integrador Estadual se SP com a seguinte mensagem:

“Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

•   Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. Usuário: 3********”

O que eu faço?? A empresa não tem certificado digital

6 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

DO
    🌱
    🌱 0 pts

No desenquadramento da empresa que fiz solicitava certificado digital também, e não dava outra opção sem ser com o certificado digital.

Mas uma colega me informou que consegue assinar com o gov do cliente (só que não vi essa opção quando fiz)

No meu caso, eu pedi para o cliente fazer o certificado digital, mas só descobrir depois, o certificado por ter sido feito quando a cliente ainda era MEI, fica como se fosse com o nome antigo do CNPJ, principalmente se for emitir nota fiscal com o certificado digital

No Esocial fui entrar com o certificado digital, fica automático enquadramento tributário - Microempreendedor Individual.

É bom você verificar onde tem a opção sem usar o certificado digital, e deixar pra fazer o certificado digital depois que a empresa já estiver com o contrato social da junta.

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Grabriela

O erro não é da empresa. Sem certificado digital o Integrador SP não aceita. Por isso, recomendo usar o Certificado do contador (precisa ter procuração) pois usuário/senha Gov.br não resolve

Espero ter ajudado.

GD
    🌱
    🌱 0 pts

E se eu pedir para ele fazer um e-CPF, consigo transmitir?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Gabriela Magnani De Deus não tem problema ser de outro Estado. Passe uma procuração do CNPJ para seu certificado de contador e envie o processo.

Procuração pelo Ecac

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.