Desenquadramento MEI para ME

SB
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, poderiam me dizer qual a melhor opção no caso de um MEI que está atuando com o CNAE (73.19-0/02 - Promoção de vendas), faz serviços de gestora de trafego pago e quer começar a atuar como afiliada.
    Seria melhor ela migrar agora para o ME usando o mesmo CNPJ e fazer as alterações no CNAE ou seria melhor dar baixa no MEI e constituir uma empresa nova?
    ela está ultrapassando os 6mil mensal, e tem pretensão de abrir um minimercado ela consegue abrir uma empresa só para as duas atividades?

1 respostas16 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia!

É possível sim, ter uma empresa com as duas atividades. Mas é importante que tenha uma boa organização, para segregar os números dos negócios, para que tenha um bom controle sobre a empresa.

Quanto ao fato de ser melhor encerrar o MEI, ou apenas desenquadrar aproveitando o CNPJ, varia de acordo com cada situação. Não existe um padrão. O mais correto, é olhar o dia a dia do cliente, e verificar se faz sentido continuar com o CNPJ.

Outro ponto importante, é verificar a Junta Comercial do estado. Algumas Juntas tem processos diferentes, e algumas podem ser mais complicado fazer o desenquadramento do que abrir uma empresa nova, por exemplo. Por esses motivos, é interessante analisar caso a caso mesmo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.