Olá, caros colegas.
Espero que estejam todos bem!
Preciso de muita ajuda. Estou com um caso de uma empresa, estabelecida no Estado de São Paulo, o CNPJ estava Inapto desde 2020 por omissão na entrega de declarações, como não havia movimentação, realizei as entregas solicitadas no relatório fiscal do e-cac, no dia seguinte o CNPJ ativou, porém ao solicitar enquadramento no Simples, constam pendências no município e estado, no município consegui consultar e já orientei o cliente sobre os débitos, porém em relação as pendências no estado estou um pouco perdida sobre quais procedimentos realizar, aonde procurar e se é possível realizar tudo em uma semana, visto que o prazo é até o dia 31/01/2026.
No Estado a única informação que consegui é que está com a inscrição estadual inapta por inatividade presumida desde o dia 31/12/2017. (A empresa foi constituída em 2016). Segundo o cliente ele só realiza emissão de nota fiscal de serviços. O que fazer nessa situação? No chat do Sefaz me orientaram a reativar a I.E. porém apareceu a informação abaixo. Se o cliente não vai usar tem como dar baixa? Quais procedimentos devo tentar?
Obs: não estou como contadora responsável da empresa, e o cliente não possui certificado digital.
Agradeço desde já se puderem me auxiliar.