Empresa desenquadrada por excesso de faturamento . MEI

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Olá . Estou com uma empresa Mei que foi aberta em

04/10/2024

Em 12/2024 foi excluído retroativamente do mei

. No entanto o empresário continuou a emitir notas fiscais e pagar o das mensal . Em 2025 até outubro em que perdeu o acesso e aí me procuraram pra organizar .

Como estou iniciando fico com dúvidas em alguns pontos .

Sendo assim peguei o acesso e vi a notificação da receita no e-cac

Sendo

• omissão de defis 2024

• Omissão do pgdas de 2024 e 2025

• Omissão de dctfweb

Orientei ele a primeiro fazermos as apurações e envios de declarações . E após isso verificar a possibilidade de reenquadramento no ano de 2026 .

Só que observei alguns pontos

• ele foi desenquadrado em 2024 por excesso

• E no período de 2025 faturou com nota mais de 81.000 mil em 10 meses .

As dúvidas que tive

Se ele ainda poderá ser mei pois foi desenquadrado por excesso de faturamento e não fez a opção em 2025 e excedeu novamente .

E outra dúvida . ao emitir o pgdas . Temos que colocar o valor que ele tirou de nota fiscal quando MEI OU TRANSMITIR ZERADA ?

6 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Diego.
    É necessário emitir o PGDAS com os valores das notas fiscais emitidas desde a data do desenquadramento.
    Não há impedimentos para solicitar o reenquadramento como MEI em 2026, desde que todas as obrigações referentes a 2024 e 2025 tenham sido cumpridas corretamente, incluindo as apurações (e observando se não houve exclusão do Simples Nacional).
    No entanto, para avaliar o reenquadramento, é importante considerar se realmente compensa. Como em 2025 houve faturamento acima do limite permitido para MEI, há possibilidade dessa condição para 2026?
    Espero ter ajudado

DD
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro essa era minha dúvida analisei e pensei nessa resolução . Muito obrigado pela ajuda . Espero futuramente também está aqui ajudando algum parceiro profissional 🙏👏🏻🙌

DD
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro aproveitando a dúvida sobre a questão de parcelamento dos débitos só será disponibilizado após apuração de todos os valores certo .

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.