Enquadramento de EPP > Para ME.

George Weber Calmon Khede
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite.

Um cliente meu muito importante, tem uma empresa que está sem movimento por enquanto.

Só que para fins do Ibama, ele precisa de que a empresa dele seja enquadrada como uma microempresa. Mas ele no momento é uma empresa de pequeno porte.

Simulei uma viabilidade aqui na junta comercial do Estado de Minas Gerais, e não tem nenhum evento de alteração de porte. Como eu faço essa alteração pra ele? Pois acho que tem que alterar o contrato.

Seria direto no DBE isso?

OBS: a empresa já foi constituída como uma empresa de pequeno porte. Pois a previsão de faturamento dele era cerca de R$100.000 por mês.

Porém, a empresa encontra-se sem movimento até hoje (inclusive o faturamento fiscal do Simples Nacional), e o Ibama precisa que conste na Receita Federal como microempresa.

ACHO que tem o “evento 222” (salvo engano) no DBE, que seria “reenquadramento”.

ACHO que já vi essa função lá. Seria por esse caminho?

Obrigado!

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MS
    📘
    📘 375 pts

Boa tarde George

Exatamente, o caminho seria esse, para reenquadramento você não precisa iniciar com a viabilidade. Fazendo o DBE com o evento de reenquadramento, após isso você vai finalizar o processo na junta comercial, refazendo o contrato, e seguindo os próximos passos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.