Erro no Coletor Nacional?

DF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, colegas. Tudo bem?
    Este é meu primeiro cliente para abertura de ME. Fiz o processo de viabilidade pela JUCESP e foi aprovada, mas quando tento vincular ao Coletor Nacional (para o DBE), apresenta uma mensagem de erro: “O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.” Entrei em contato com a JUCESP de São José dos Campos e me informaram que o problema é no site da Receita Federal e que devo aguardar (já tem 1 semana). Já passaram por isso? Como posso resolver? Desde já agradeço ❤️

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Daniela

Sim, isso é um problema comum de integração entre a JUCESP (REDESIM estadual) e o Coletor Nacional da Receita Federal, não sendo erro do contador. A viabilidade aprovada precisa ser replicada para a base nacional da REDESIM e, quando essa sincronização falha ou fica travada, o Coletor retorna a mensagem “Protocolo não encontrado”, mesmo com a viabilidade deferida. Na prática, em São Paulo, essa liberação pode levar de 3 a 10 dias úteis, às vezes mais. O que recomendo é: primeiro confirmar se o número do protocolo, o evento do DBE e o município estão corretos; se já passou cerca de uma semana, o caminho mais eficaz é abrir um Dossiê Digital de Atendimento no e-CAC, no serviço REDESIM/CNPJ, anexando o print da viabilidade deferida e do erro apresentado, pois normalmente isso destrava em poucos dias. Caso ultrapasse 10 dias úteis sem solução, aí sim pode ser avaliada a refação da viabilidade como última alternativa.

Espero ter ajudado.

DF
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigada Mariane. Realmente tive que fazer uma nova viabilidade e dessa vez deu certo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.