EU e ELA, SÓCIOS?

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

O professor explicou algumas características sobre a natureza jurídica, mas tenho uma dúvida. Um casal pretende formalizar uma empresa (são dentistas), como casal eles podem ser sócios? E, como ficaria o contrato social, posso usar o modelo disponibilizado pela Escola Contábil?

Grato

Ronaldo

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Ronaldo! Tudo bem?

Sim, não há impedimento legal para que um casal seja sócio da mesma empresa. Eles podem figurar como sócios normalmente no contrato social.

Quanto ao contrato social, você pode usar o modelo disponibilizado pela Escola Contábil, mas recomendo utilizar o modelo disponibilizado pela Junta Comercial do estado, pois ele já atende às exigências formais da junta comercial local e ajuda a evitar problemas ou exigências posteriores na hora do registro.

Espero ter ajudado.

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Mas o modelo da Junta Comercial não precisa ser baixado, certo? É um mode padrão, preenchido diretamente na Junta, certo?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Ronaldo Raimundo Da Silva Olá! Depende da junta comercial. Mas sempre tem no site deles disponível um modelo para você baixar. No Espírito Santo mesmo é um arquivo em PDF, na Bahia em Word… Cada estado tem seus próprios modelos. É sempre bom utilizar o modelo deles mesmo.

Espero ter ajudado.

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Thamires, boa tarde. Obrigado por suas respostas. Pesquisei o manual da Jucerja RJ no que tange ao modelo de contrato social, se a natureza juridica for empresária limitada ou limitada unipessoal, será exibido um contrato padrão. Não sei como é porque não tive ainda a oportunidade de fazer abertura de empresa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.