Exigência corpo de bombeiros

SB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, entrei com um pedido de viabilidade para uma empresa de advocacia, a sala fica em um prédio comercial ele passa dos 200m e tem mais de 2 pavimentos.
    Na hora de responder ao questionário dos bombeiros coloquei as informações do prédio e não da sala.
    A constituição da empresa já foi feita e o cnpj já está ativo, porém ficou com pendência no bombeiro. Minhas dúvidas são:

Eu deveria ter colocado as informações da sala e não do prédio, se sim ainda consigo corrigir?

Fiz certo, em colocar as informações do prédio, mas o que devo fazer agora para resolver essa pendência?

Desde já agradeço pela atenção.

2 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Suzane

Em princípio, não é possível afirmar que houve erro apenas porque você informou os dados do prédio. Em muitos processos de viabilidade e licenciamento, quando a empresa funciona em uma sala dentro de um edifício comercial, as informações sobre área construída e número de pavimentos devem se referir à edificação como um todo, e não apenas à sala. Por outro lado, se o questionário solicitava especificamente os dados do estabelecimento ocupado pela empresa, o correto poderia ser informar apenas a área da sala. De qualquer forma, o fato de o CNPJ já estar ativo não impede a correção da situação. Normalmente, a empresa permanece constituída e a pendência fica restrita ao licenciamento dos bombeiros, podendo ser regularizada por meio de retificação do processo, apresentação de documentos complementares ou vinculação do AVCB/CLCB do prédio, conforme as regras do estado e do município. O próximo passo é verificar a mensagem exata da pendência para identificar se houve erro no preenchimento ou apenas necessidade de complementar a documentação.

Espero ter ajudado.

SB
    🌱
    🌱 0 pts

Me socorre não sei o que fazer, se é só esperar, ou se preciso informar ou enviar algo para o Alvará e a inscrição Municipal sair.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.