Exigência em no arquivamento de Ata de distribuição de lucros

GS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, bom dia!

Estou fazendo o registro de uma Ata de DL e voltou com exigência, onde informa que para as deliberações informadas em ata, se faz necessário incluir atos próprios, alteração de integrantes. Poderiam me ajudar como corrigir essa exigência?

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Graziella

A exigência ocorreu porque a ata apenas deliberou sobre alterações no quadro societário/administrativo, mas o processo foi protocolado somente como registro de ata, sem o ato societário próprio que efetiva juridicamente essas mudanças. Para correção, é necessário incluir e protocolar juntamente com a ata o ato correspondente (normalmente alteração contratual ou ato de alteração), contendo a formalização da entrada/saída de sócios ou administradores, a nova composição societária e eventuais ajustes de capital, conforme o caso. A Junta registra atos completos, e não apenas decisões, razão pela qual a deliberação deve estar acompanhada do instrumento que a materializa juridicamente.

Espero ter ajudado.

GS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Mariane Fontoura, nesse caso eu preciso refazer a Ata e detalhar informações dos sócios, igual ao que tem no contrato social? Pois não houve alteração na parte societária.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.