Formalização de contrato social

TF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

Estou com uma situação e preciso de ajuda. No contrato social há dois sócios , um advogado e um contador.

A OAB não permite que o advogado exerça a atividade dele de advogar e participar de outra atividade diferente da dele (no caso contabilidade). Minha dúvida: Posso abrir a empresa de contabilidade normal e o advogado entrar como sócio investidor e com a atividade de consultoria?

1 respostas15 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thaina, tudo bem?

Em princípio, sim. O advogado pode participar como sócio investidor (cotista) de uma empresa de contabilidade, desde que sejam observadas as regras da OAB. A empresa não pode exercer atividade de advocacia, nem divulgar ou prestar serviços jurídicos em conjunto com os serviços contábeis. Além disso, é importante que o advogado não utilize essa sociedade para captação de clientela ou para exercer a advocacia em desacordo com as normas éticas da profissão. Como existem entendimentos dos Tribunais de Ética das Seccionais da OAB, o ideal é consultar a OAB do respectivo estado antes da constituição da sociedade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.