Inscrição Municipal

OC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá a todos!

Gostaria de entender em quais casos se deve fazer incrição municipal. Acabei de abrir um escritório em Florianópolis sem estabelecimento fixo, em uma das aulas vi que foi feita a inscrição municipal em Barueri. Até procurei pelos sites da Prefeitura de Florianópolis mas não estou encontrando, alguém poderia me ajudar a entender melhor esse ponto, por favor?

Desde já agradeço a ajuda.

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Otávio, tudo bem?

A inscrição municipal é obrigatória para empresas que prestam serviços sujeitos ao ISS, mesmo sem estabelecimento físico. Ela é necessária para emitir NFS-e e se regularizar perante a prefeitura.

O procedimento varia conforme o município. Em alguns, a inscrição é automática; em outros, é feita dentro do sistema de ISS/NFS-e, o que pode dificultar a localização no site. Oriento verificar na prefeitura local para maiores informações.

Espero ter ajudado.

OC
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Muito obrigado pela ajuda. Falei com o setor responsável da Prefeitura e eles me informaram que a inscrição é automática, agora estou tentando verificar com eles como tenho acesso a essa inscrição.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.