Inscrição Municipal

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, colegas!
    Estou com dificuldade de fazer a inscrição municipal da minha cliente era MEI, “migrou” para o Simples Nacional, não tinha IM, foi constituída em 2019 (± em junho), por tanto acreditei que o pedido de viabilidade de IM na JUCESC não serve, porque é exclusivo para empresas que abriram antes de 2019. Já estou em contato com a prefeitura de Guabiruba > tributário , mas tem que ser pelo atende net, com cadastro do contador, porém já me cadastrei como contador 3 vezes e sempre fico apenas como cidadão. Por tanto gostaria de saber se posso usar a viabilidade de IM na junta comercial ( para empresas que abriram antes de 2019, parece óbvio que não, mas como tá difícil demais e bate bem em cima de 201, talvez até possa…). Por favor alguém pode me dar uma orientação?
    Desde já, muito obrigado.

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Alex Sandro, tudo bem?

Infelizmente, não. A viabilidade de Inscrição Municipal pela JUCESC não se aplica, pois é exclusiva para empresas constituídas antes da integração (pré-2019).

Para MEI que migrou para ME e não possuía IM, a inscrição deve ser solicitada diretamente na Prefeitura.

Você já tentou abrir um chamado como cidadão, solicitando a alteração do cadastro de cidadão para contador ou, alternativamente, a inscrição manual pelo setor tributário?

Espero ajudar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.