Olá Leticia.
O processo de desenquadramento do MEI na Jucesp, segue pelo VRE presencial, seguindo todas as etapas do processo pela sede, 8 dias você recebe retorno de deferido.
Enquanto o processo nao for finalizado na Jucesp nao terá como emitir nota no emissor como ME.
Espero ter ajudado
JUNTA COMERCIAL DE SÃO PAULO
Pessoal, preciso de uma ajuda 🙏
Fizemos o pedido de desenquadramento de MEI para ME optante pelo Simples Nacional, porém o processo ainda consta como “em início” na Junta Comercial de São Paulo.
O problema é que o cliente precisa emitir nota fiscal com urgência. No momento, ele ainda só tem acesso ao portal/emissor que utilizava como MEI.
A dúvida é:
👉 Já podemos fazer o cadastro no emissor da prefeitura como ME (mesmo com o processo ainda em andamento na JUCESP)?
👉 Ou ele pode continuar emitindo pelo Emissor Nacional que usava como MEI até a finalização do processo?
Tentei fazer a alteração pelo portal da JUCESP, mas não estou conseguindo avançar.
Se alguém já passou por isso ou souber o melhor caminho, agradeço muito!
Respostas da Comunidade (4)
@Edilene Ribeiro mais no caso como o cliente precisa tira a nota , ele pode tira pelo emissor do mei?
@Daynny Letícia Barros De Almeida Melo não é aconselhável, mas se não tem outra solução, lembre-se de fazer a apuração no simples nacional corretamente
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.