JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

NV
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz desenquadramento de empresa MEI, data efetiva 31/12/2025. Empresa está estabelecida no estado do ES.

Fui fazer o processo de alteração, porém informa que o nire é de MEI e tem que informar outro nire. Outra coisa é a opção da natureza jurídica, mostra somente na receita federal ou na junta, não teria que mostrar os dois? Será que o professor de legalização pode me orientar? Segue imagens.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Nilza, tudo bem?

Em relação à primeira dúvida, recomendo que você entre em contato diretamente com a JUCEES, por meio do Fale Conosco, solicitando a alteração do cadastro da empresa de MEI para ME. Acredito que, no sistema interno da Junta Comercial, ainda não conste que a empresa deixou de ser MEI.

Quanto à segunda dúvida, entendo que você realizará a atualização apenas na Junta Comercial, visto que, na Receita Federal, o desenquadramento já foi efetuado, correto?

De toda forma, para ambas as situações, a JUCEES costuma responder pelo Fale Conosco. Já realizei processos com eles anteriormente e costumam ser bem solícitos quanto aos procedimentos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.