LEGALIZAÇÃO DE EMPRESA - MEI DESENQUADRAMENTO

MA
    🌱
    🌱 0 pts

Três dúvidas:

- Tenho um cliente que vai se desenquadrar do MEI voluntariamente, o processo para registro na Junta é o mesmo das aulas ? Ou tem algo de diferente ?
    - Ao final do processo para registro na Junta pede informações do contador, eu não tenho minha carteira ainda e ele não tem uma contabilidade pois era MEI. O que fazer nesse caso ?
    - O requerimento de empresário, tem algum modelo ? Tem alguma aula sobre esse assunto de quando o MEI for desenquadrado o que fazer na Junta Comercial ?

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Marco Aurélio, tudo bem?

O desenquadramento é feito primeiro na receita federal e logo após você precisa dar seguimento na Junta Comercial.

Você precisa verificar se na Junta Comercial do Estado em que está sendo feito o processo, se é obrigatório informar o CRC.

Sobre o modelo de requerimento de empresário, é necessário verificar se a Junta Comercial do Estado do seu cliente disponibiliza o modelo de requerimento de empresário ou se não gera automaticamente por não ser uma SLU.

Espero ter ajudado.

MA
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigado !

Saberia me informar se em Minas Gerais é necessário ? É a primeira vez que estou fazendo e por ser um processo mais simples, por se tratar de uma ME, estou perdendo medo de começar. Já perdi muitas oportunidades por ter medo de começar e a demanda está aumentando aqui na minha cidade.

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Marco Aurélio Infelizmente não sei te informar.

Mas, provavelmente tem telefone ou e-mail para entrar em contato com eles.

E sucesso na sua jornada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.