LICENÇAS E ALVARÁ

VS
    🌱
    🌱 60 pts

Prezados, fiz todo o processo na junta comercial, falta apenas as licenças e alvará da prefeitura, o mesmo está exigindo certificado de dedetização de empresa credenciada, nos próximos meses a empresa vai mudar de endereço (estou fazendo a apuração do pgdas do simples nacional com base no faturamento, já que ela ainda não está emitindo nota fiscal de serviço na prefeitura por conta desses alvarás)

(atividade principal de serviços, com cnae de lanchonete, deve ser por isso que pediu essas coisas

O que devo fazer e orientar meu cliente?

1- Esperar ele mudar para nova sede e alterar na junta comercial, receita e licenciar na prefeitura?

2- pedir para meu cliente pagar dedetização, licenças e depois fazer alteração e ter que pagar tudo de novo?

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Valderi

Se o cliente ainda não está operando no local atual e já tem previsão próxima de mudança, espere a nova sede. Assim, faz-se tudo de uma vez só: alteração contratual, atualização na Receita Federal, e novo licenciamento sanitário e de funcionamento. Você o poupa de custos e retrabalhos desnecessários.

Mas se o cliente já estiver funcionando efetivamente no local atual e não puder paralisar a operação até a mudança, é preciso solicitar as licenças agora e refazer após mudança.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 60 pts

@Mariane Fontoura ele já opera no local, tem cnae de venda más ainda não faz operação, a única operação é os serviços de salão de cabeleireiro (acredito que estando em dias na receita federal vai tudo bem, pois a fiscalização municipal é quase nula.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.