Módulo Administração Tributaria

FV
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite.

Pessoal, podem me ajudar por favor? Estou tentando abrir uma empresa no RJ. Mas travou na Jucerja. Lá no status do protocolo, fica a mensagem ‘aguardando assinatura’. Mas não sei de quem. Não fala de quem.

E não consigo acessar o MAT pra concluir.

Nossa, e a cliente está numa pressa. Que agonia.

3 respostas13 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MP
    🌱
    🌱 0 pts

O que fazer:Entrar no portal da JUCERJA com o login da clienteIr em Registro Digital → Assinar DocumentosPesquisar pelo número do protocoloAssinar com certificado digital ICP-Brasil (A1 ou A3) ou Gov.br

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Fernanda

Quando o protocolo da JUCERJA fica com status “aguardando assinatura”, normalmente significa que algum participante do processo ainda não assinou digitalmente (sócio, administrador, contador, procurador ou até o próprio usuário que criou o protocolo). Para descobrir quem falta, entre no Protocolo Web da JUCERJA, acesse “Consulta/Gestão de Protocolos” e procure a opção “Assinaturas Pendentes”, onde o sistema mostra quem já assinou e quem ainda precisa assinar. Sobre o MAT, ele geralmente não libera acesso enquanto existir assinatura pendente, além de poder travar por conflito de login GOV.BR, cache ou navegador. O mais comum é resolver saindo do GOV.BR, abrindo janela anônima, limpando cache e tentando novamente pelo Edge.

Espero ter ajudado.

FV
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada. Deu certo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.