Não consigo emitir Nota Fiscal

MP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, um cliente abriu a empresa recentemente com outro contador, eu cadastrei a senha web na Prefeitura de São Paulo e fui tentar fazer a emissão da primeira nota de serviço, porém não aparece esta opção. consultei o FDC da empresa e o tipo de Unidade está como Auxiliar será que é por isto que não consigo emitir a nota? Esta empresa não possui filial só tem a Matriz. Como posso corrigir se for isto mesmo?

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Mariza

É possível que o fato de o estabelecimento estar cadastrado na FDC como "Unidade Auxiliar" esteja relacionado à impossibilidade de emitir a primeira NFS-e, especialmente se a empresa possui apenas a matriz e não tem filiais. Entretanto, antes de concluir isso, vale verificar se o CCM está ativo, se há código de serviço (ISS) vinculado ao cadastro e se a empresa já está autorizada para emissão de NFS-e no sistema da Nota do Milhão. Muitas vezes a opção de emitir nota não aparece porque a autorização ainda não foi solicitada ou concluída. Caso todas essas informações estejam corretas e a empresa realmente tenha apenas um estabelecimento, o cadastro como "Unidade Auxiliar" pode indicar uma inconsistência cadastral trazida da abertura da empresa, sendo recomendável solicitar uma atualização/revisão cadastral do CCM junto à Prefeitura de São Paulo (SP156 ou processo eletrônico) para que o estabelecimento seja enquadrado corretamente como matriz. Isso tende a resolver eventuais restrições relacionadas à emissão da NFS-e.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.