Natureza jurídica

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

Olá bom dia!

Estou iniciando, estou para realizar meu primeiro serviço de legalização.

Para uma empresa clínica de estética que terá diversos procedimentos injetáveis e não injetáveis, situada no estado de sp, em município diferente de sp, no município tem o benefício do ISS fixo e não tem particularidade quanto ao tipo de natureza jurídica, qual é a recomendação?

Trata-se de uma enfermeira que é formada em enfermagem e pós graduação em estética.

Não tem funcionários e não terá neste primeiro momento.

Pretende sublocar salas do seu espaço.

Obrigada!

6 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

@Marcos Faria eu assisti, lá ele da mais de uma opção LTDA ou SLU.

Como é minha primeira eu estou tentando ver o que seria a recomendação, sei que LTDA uma protege os bens.

A LTDA é a mais usual?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Thamires LTDA é mais comum, mas nem sempre vai ser a melhor opção. É importante estudar o caso específico, para ver qual a melhor decisão para o cliente.

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

@Marcos Faria é isso que eu ainda não consegui entender. Poderia me explicar melhor como eu faria essa avaliação? É meu primeiro caso.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Thamires Essa escolha varia de caso a caso. Não consigo te dizer se a opção A ou B é melhor, sem conhecer a fundo.

É interessante buscar o máximo de informações possíveis do cliente, previsão de faturamento, perspectivas, ideias, atividades a serem exercidas… A natureza jurídica, é apenas um dos pontos que vão ser decididos.

Por exemplo: Se você faz o planejamento tributário de um cliente, e verifica que ele pode ser MEI, dessa forma ele seria Empresário Individual, já que é proibido ter outra natureza jurídica.

Ou seja, um ponto vai ser determinante para o outro, compreende?

Se você quiser, temos um curso chamado trilhas de carreira, onde ajuda a ter uma base para quem está começando.

Segue o link do módulo mencionado:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/119045-trilhas-de-estudo

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.