Portal Prefeitura SP - Não aparece opção emissão NFS-E

MP
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, bom dia.

Alguém poderia me ajudar? estou com um cliente que é novo e ele quer emitir a primeira nota de serviço, porém eu acessei o site da Prefeitura de Sp, cadastrei a senha web, mas no menu não aparece a opção de emissão da NFS-e , não sei o que fazer. Eu consultei A FDC e lá não consta cadastro do código de serviço nem alíquota de ISS, será que é por isto que não aparece a opção de emissão? se for como posso resolver? No site da Prefeitura eu não consigo finalizar a Configurações do Perfil do Contribuinte, fica na primeira tela somente, não sei se tem algo a ver. Como esta é a primeira vez que estou fazendo isto estou bem perdida, o cliente esta me cobrando, por favor me ajudem.

2 respostas26 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Mariza

Pela FDC apresentada, o CCM da empresa está ativo e os CNAEs foram cadastrados, porém não consta nenhum código de serviço do ISS nem alíquota de ISS vinculada ao cadastro, aparecendo apenas o tributo TFE. Essa ausência pode ser justamente o motivo de a opção de emissão da NFS-e não aparecer no sistema da Prefeitura de São Paulo, já que a emissão normalmente exige que o contribuinte tenha um código de serviço habilitado no CCM, além da autorização para emissão e da configuração completa do perfil do contribuinte. Outro ponto relevante é que a inscrição municipal foi realizada recentemente, o que pode indicar que o cadastro ainda está em processamento ou pendente de alguma validação. Recomenda-se verificar se existe solicitação de autorização para emissão de NFS-e pendente, confirmar junto ao cadastro do CCM se há algum código de serviço vinculado e, caso não haja, providenciar a atualização cadastral para inclusão do serviço correspondente à atividade da empresa. Também vale verificar se o acesso está sendo feito com o perfil correto e analisar a tela em que o sistema trava durante a configuração do perfil, pois essa pendência pode estar impedindo a habilitação da emissão das notas.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.