(sem título)

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida

Sou recém formada e estou começando a prestar meus primeiros serviços, recebi um cliente para abertura de empresa (escritório de advocacia) porém a empresa já foi registrada na OAB. No curso de Contabilidade para Advocacia, na parte da viabilidade, o professor ensina que na hora de escolher um órgão para registrar a empresa devemos selecionar OAB, porém, como esse cliente já foi registrado na OAB, devo continuar selecionar este órgão ou outro?

Agradeço desde já a quem me ajudar a tirar essa dúvida.

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Daniela

Mesmo que a sociedade de advogados já esteja registrada na Ordem dos Advogados do Brasil, na etapa de viabilidade você deve continuar selecionando a OAB como órgão de registro, porque ela é a entidade competente para esse tipo de sociedade (não é Junta Comercial).

O fato de já existir registro não muda essa definição, pois a viabilidade apenas informa ao sistema quem é o órgão responsável. Na prática, se o cliente já está registrado, você não fará novo registro, mas sim dará continuidade ao processo para obtenção ou regularização do CNPJ e demais cadastros; e, em caso de alterações contratuais, elas devem ser feitas primeiro na OAB e depois atualizadas na Receita Federal.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.